domingo, 22 de abril de 2012


Peço-te que não me deixes, que não me abandones enquanto estou a naufragar nas ondas do alto mar do amor. E fecho os olhos com força para não perder a fé. A solidão preenche-me a alma, invade-me o coração e não há nada que mos faça abrir. O silêncio é o fogo que não se vê, mas que queima e magoa o coração. Oiço a minha própria respiração ofegante e tento concentrar-me para ouvir a dele. Não consigo escutar mais nada e tenho o pressentimento que o meu corpo intacto é o único que está naquele quarto. Os minutos são como horas a passar. E o maldito relógio prende-me a atenção pelo som que invade todos os ouvidos que presenciaram aquele espaço. Tento abrir os olhos a custo, mas algo me diz que ainda não posso. Os anjos cantam-me uma canção. Chamar-lhe-ia melancólica, ao invés de mensageira. E logo estes que me juraram nunca fazer sofrer. Abro os olhos com demasiada força, e olho em redor. Já não estás lá, como me sempre prometeste. Questiono-me para onde foste e porquê e obtenho logo uma resposta «Seguis-te o coração. E para ele, eu não era nenhum caminho.»

30 comentários:

  1. É a verdade querida. É exatamente o que sinto quando leio um texto teu. E digo-te muito sinceramente que admiro a tua escrita, gosto mesmo muito. E o teu blogue é daqueles que mais prazer tenho em seguir.
    E obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. oh fofinha, não tens que agradecer, e escreves mesmo bem, meu deus!!

    ResponderEliminar
  3. és linda, Ana, és linda. os sorrisos são difíceis, nos dias que correm. eu queria dizer-te o contrário, mas... há tanto cinzento aqui.
    serás o caminho de alguém, porque há sempre uma pessoa que surge para nos dar ainda mais brilho.

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu texto... Palavras lindas, apesar de o texto ser um pouco melancólico e com algo triste à mistura, gostei bastante...

    Beijinhoo *

    ResponderEliminar
  5. Se não seguem o nosso caminho é porque não estava destinado a ser assim*

    ResponderEliminar
  6. de nada minha linda, alguma coisa já sabes!

    ResponderEliminar
  7. Não ando por cá à algum tempo e admito que já tinha saudades de ler estas palavras! Sabes bem o que penso nele e o que ele transmite em mim: tudo o que sentes.
    E, às vezes, o coração talves tenha razão e o caminho com aquela pessoa não seja o correcto :'$

    Um beijinho querida,

    ResponderEliminar
  8. :)
    olha, segue o blogue de um amigo meu sff, ele começou agora: pensa-escreve-faz.blogspot.com
    bjs .

    ResponderEliminar
  9. obrigada, espero que tenhas razão

    ResponderEliminar
  10. eu digo-te exatamente o mesmo, só te quero bem. e somos fortes!

    ResponderEliminar
  11. Gosto de nós assim, mesmo que o nós não exista.

    ResponderEliminar
  12. oh, nada disso, meu amor.
    este teu texto, está fantástico, diria até mesmo perfeito. amei <3

    ResponderEliminar
  13. oh, isto está muito mau para os meus lados

    ResponderEliminar
  14. agradecimentos desnecessários, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  15. oh que querida, obrigada!
    podes-me dizer o nome da musica pf? :)

    ResponderEliminar
  16. não percebi :P
    queres que te crie o que, querida?

    ResponderEliminar
  17. isso tem de ser criado através de uma conta no fb!
    ou crias a partir do teu ou então tens de criar um fb de para poderes manter o teu blog em 'segredo' e conseguires criar a página :s

    ResponderEliminar
  18. Adorei o texto, lindo!!



    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Eu criei a minha página através do meu facebook! :)

    ResponderEliminar