quarta-feira, 9 de maio de 2012


Não me olhem nos olhos, por favor. Consigo mentir ou, pelo menos, desviar a conversa se não estiverem a olhar-me nos olhos. Consigo sorrir e conceder uma gargalhada a alguém. Mas não me olhem nos olhos, porque, se o fizerem, já não poderei estar no mundo do teatro mais tempo. Eu aprendi a omitir, mas a mentir, não. E os professores desta arte não gostam de falhas. Querem a perfeição e, oh, estou longe, a muitos km's de distância de o ser. Esforço-me e até consigo acreditar, por momentos, que é o suficiente. Mas depois, perco o olhar no dos outros e vai tudo por água a baixo. Existem, também, aqueles que olham, sentem pena, mas seguem em frente. E é isso que admiro. Não caminham na minha direcção apenas por sentirem  piedade. São verdadeiros, não se deixam intimidar e sentimentalizar por lágrimas derramadas. Chamam-lhes desumanos, eu somente penso que são os 10% verdadeiros do numero total de sobreviventes desta constante batalha, condecorada como subsistência. 
Não me olhem nos olhos, porque não irei saber como reagir. Os que o fazem nunca me deixam omitir. E custa. Bastante, mesmo. Custa ficar imóvel e alarmada. Custa não ter opção de fuga. 

15 comentários:

  1. tal como tu!
    não escondas, não omitas. não de quem te ama e só te quer proteger. por mais forte que sejas, toda a gente tem os seus momentos de fraqueza. vai ficar tudo bem. <3

    ResponderEliminar
  2. custa falar e custa omitir, não é?
    Pois, sei do que falas. e eu de ti, meu anjo lindo <3

    ResponderEliminar
  3. eu sei, mas tudo o que custa, passa. lembra-te apenas disso. <3

    ResponderEliminar
  4. Agradecimentos são desnecessários. Força, sorri <3

    ResponderEliminar
  5. Não vale olhar nos olhos! Força querida*

    ResponderEliminar
  6. não escondas princesa, fala para quem te ama! sê forte <3

    ResponderEliminar
  7. tão lindo. não precisas de esconder nas palavras, quem te conhece, saberá vê-lo, não só no olhar como nas palavras e mais, no coração!

    ResponderEliminar
  8. Sim. E não agradeças, já sabes (:

    ResponderEliminar
  9. Quando alguém me olha nos olhos , naqueles dias , não consigo ser forte. ;c

    ResponderEliminar
  10. oh, muito obrigado mesmo*
    tu estás bem princesa?

    ResponderEliminar
  11. Obrigada querida (: Depois ao jantar aproveitei para mimar a minha mãe, embora só ontem tenha ficado tudo bem com o meu namorado.

    *Tão bonito o teu texto. É no olhar que tudo se transparece e se vê tudo, as mágoas, as tristeza ou mesmo um sorriso no olhar que é magnífico. Vai tudo ficar bem (:

    ResponderEliminar