domingo, 19 de agosto de 2012

As luzes apontam na tua direcção. Os holofotes localizam-se e os apresentadores chamam o teu nome. Os nervos são mais que muitos, por isso, as pernas tremem-te. Não sentes os braços e doí-te o estômago. Calças os saltos, arranjas o vestido e apanhas o cabelo. Proferem a tua idade e o teu sonho de ir estudar para NY. Tu desfilas. Vais agarrada ao teu par e ele sorri para ti. O júri observa-te e nada comenta. Tu aceleras o passo e não sorris. O corpo gela-te e a alma destrói-te. As anotações que te passam na cabeça são inúmeras desilusões que te ferem a humildade. Vais trocar de roupa e esqueceste de agradecer. Não importa, faltam ainda duas passagens. Pensas em dar o tudo por tudo, mas abres a cortina e vês as centenas de pessoas que te estão a contemplar. Os pensamentos derrotistas voltam e as palavras negativas, também. Abanas a cabeça. É o teu momento. Vais vestir o bikini e desfilar com convicção com o teu par. Ele mete-te à vontade, já ouvi dizer. É um rapaz engraçado, tem um sorriso bonito. Assim como o teu. Mostra os dentes, mostra a felicidade dentro de ti. Não tens de ganhar, mas tens de participar de maneira a que fiquem a conhecer a pessoa bonita que és. Faz a prova de talento e quando te enganares, não pares. Parar é o mesmo que desistir. Vai, veste o vestido e prepara as pernas para os saltos grandes. Não vai custar nada. Levanta a cabeça, sorri e mostra que és capaz. E se não o fizeres, não te preocupes. Existe sempre algo e alguém que acredita em ti. Eu sou uma delas. Um caderno de capa negra que anota os teus segredos e medos, sonhos e objectivos. Se bem me lembro, este era um deles. 

26 comentários:

  1. Ola, podes responder à sondagem no meu blog? Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. adorei e sabes o que tenho a dizer sobre isto princesa*

    ResponderEliminar
  3. Devemos sempre lutar pelos nossos sonhos, por muito que difícil que pareça. Os obstáculos só nos tornarão melhores :)

    ResponderEliminar
  4. Há que saber enfrentar os próprios medos e desafios...

    ResponderEliminar
  5. Nem todas..conheço algumas que gostam! ahah

    ResponderEliminar
  6. eu sei meu doce e digo-te o mesmo, sempre<3

    ResponderEliminar
  7. amei esta lindo, sabes temos sempre que lutar pelos nossos sonhos , aliás pelos nossos objetivos , o medo faz parte do progresso, e quando ja nao precisares de progredir mais vais dar conta que o medo ja não faz parte de ti há muito :)

    ResponderEliminar
  8. Eu vou tentar parar de as roer! :)

    ResponderEliminar
  9. é mesmo, encaro o dia logo de forma diferente, não sei.

    ResponderEliminar
  10. .



    Você se casaria com alguém
    que tivesse um filho de um
    outro casamento? Pois o cu-
    nhado do Luiz se casou e
    deu no que deu.

    Detalhes no meu blog.

    Beijos,

    Palhaço Poeta






    .

    ResponderEliminar
  11. Espero mesmo que tenhas razão!
    Bem, para me deixar surpreender é necessário baixar a guarda e correr o risco de sair desiludida, então isso é o mais difícil para mim: deixar-me surpreender.
    Rita

    ResponderEliminar
  12. Oh, obrigada *.* tu é que escreves lindamente ! vou seguir-te ! :')

    ResponderEliminar
  13. Existem momentos cruciais na nossa vida e acima de tudo o essencial é acreditar, acreditar em nós mesmos, acreditar que o mundo também pode girar a nosso favor.
    Gostei imenso!

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso. Não desista do teu sonho (:

    ResponderEliminar
  15. Adorei e olha o teu primeiro post tem muito que se lhe diga!

    ResponderEliminar
  16. tudo se resume aquele momento... perfeito

    ResponderEliminar
  17. gostei muito, querida!
    http://sofiaramos57.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. muitas vezes ninguém se lembra daquilo que nos lembramos!

    ResponderEliminar