quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Hoje, decidi escrever para ti. E como tu sempre dizes quando recebes algo que não estás à espera, não, não se trata do teu aniversário. Foste educada com o pouco que fora o tudo para ti, e talvez, seja essa a causa de tanto orgulho. Estavas habituada a que eu te escrevesse aqueles pequenos postais pelo aniversário ou pelo Natal. Nunca tivera jeito, mas tu sempre os adoravas. E incentivavas-me a fazer mais e mais. E eu, com vergonha, acabava de os escrever e ia pô-los sempre num sítio em que ao fim do dia, eu sabia que tu os irias ver. Sempre que eu errava alguma palavra, dizias-me que eram os teus olhos .. Já não vejo como antigamente.. Lembras-te? E agora, as frases mudaram. Tornaram-se mais complexas, mais modernas. E mesmo assim, continuas a corrigir-me e a dizer o mesmo.
Lembro-me de estar contigo, no quarto, à espera que os pais chegassem, e de tu estares-me a perguntar-me a tabuada. Ou de me estares a pentear, para me tirares os nós (que por sua vez, eram bastantes) do cabelo. Ou de qualquer outro dia em que me ensinavas algo que faz parte de mim, hoje. E só te tenho a agradecer. És tu quem tem sido o meu porto de abrigo, a minha melhor amiga, e a cima de tudo, a minha ouvinte e a minha conselheira. Sei que nestes últimos dias, não tenho partilhado tanta coisa contigo, mas a vida dá varias voltas. E a minha, agora, deu para não conseguir falar tanto dos meus problemas com os outros. Sinto vergonha misturada com orgulho, sabes? Eu sei que sim, porque tu sempre me compreendes-te, apesar das situações. Desculpa por todas as vezes que te respondi mal, e por todas as desilusões. Eu sei, também, que todos os teus sermões são para me fazerem feliz, e que tu nunca queres o meu mal.
Não podia ter melhor avó que tu. És a melhor de todas. E arrisco-me mesmo a dizer que és a melhor pessoa que conheço neste mundo e no outro.
E para acabar, digo-te o mesmo que sempre disse : 'Avó, gosto muito de ti. Muito, mesmo.'

11 comentários:

  1. e tu?também. olha este texto..lindo demais:)

    ResponderEliminar
  2. Ana que texto mesmo lindo chega mesmo a ser tocante em passagens que tu tão bem escreves. Gostei bastante :)

    ResponderEliminar
  3. olá , estou a seguir ! ( :
    Adorei o teu blog , caso gostes do meu sempre podes seguir *-*
    Tenho uma sondagem , gostava que votasses , vai dando opiniões dos meus textos é importante , eu farei o mesmo !
    Obrigada , beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. O pior é que não é "um parvo", já aconteceu com várias pessoas.. até a minha mãe :'c
    Não me fales em comida :x

    ResponderEliminar