segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Apesar das quedas serem relevantes, dou três passos para a frente. Vejo-te lá ao fundo, a olhar para mim. Estarei a dez passos de ti com o próximo que der. Escolho tropeçar. Não sigo em frente. Olho-te pelas costas. Estás tu a dizer-me para voltar atrás. O caminho é contigo, dizes-me por entre sorrisos. É fácil acreditar em palavras. Decido sorrir. Aliás, perco-me no tempo e tu, perdes-te comigo. E ficamos assim, perdidos num mundo à parte, onde o tempo não presta, as palavras não surgem e os sorrisos não esperam. Desvias o olhar, passado segundos. Tropeças nas palavras. E eu falo, grito, berro. Digo-te que os sonhos não pagam a vida. Que o futuro não tolera o presente. Que a verdade te foge das mãos. Que a mentira te leva à escuridão. E tu mergulhas no abismo na vida. Desta vez, não me leves contigo, digo-te entre lágrimas. O coração parte-se. E o cérebro ressuscita. O amor não mata, mas mói.

21 comentários:

  1. tenho imensas saudades tuas, sister (L) obrigada *

    ResponderEliminar
  2. consegui sentir este texto, está perfeito, escreves muito bem!

    ResponderEliminar
  3. adorei. todas as dores, acabam por ser toleráveis.

    ResponderEliminar
  4. diga adeus, ou não diga nada


    muito bom o texto!

    ResponderEliminar
  5. Olá! Passei por aqui para avisar que te deixei um desafio no meu blog. visita este link: http://gritodavida.blogspot.pt/2012/09/11-for-everyone.html e encontra-lo aqui. espero que te divirtas, beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. // será que podes passar pelo meu blogue de fotografia e dar-me a tua opinião sobre as novas fotos? basta clicares em "gostei" ou "não gostei", etc. aproveita para votar na sondagem e se não és minha seguidora podes seguir (qualquer um dos blogues, não precisam de ser os dois) que eu sigo sempre de volta, obrigada (:

    ResponderEliminar
  7. obrigada<3 isto está lindo pequenina

    ResponderEliminar
  8. Que lindo, adorei. Gosto da última frase*

    ResponderEliminar
  9. Assim espero! O texto está fantástico, como sempre.

    ResponderEliminar