sábado, 14 de abril de 2012


«Rapariga bonita, rosto jovem, sorriso sincero.» As palavras ecoavam como um verdadeiro vendaval numa noite de inverno. Como ela se tornou. Como ela se vê ao espelho e se caracteriza enquanto todos, somente, acenam com a cabeça e afirmam tudo o que é dito naquela sala. No que as pessoas se tornam, pensa ela. E, oh, como tem razão. É irónico perceber desta maneira todo o lado negro das pessoas. O lado feio que ninguém quer conhecer. O lado que magoa, que destrói. O lado discreto que ninguém vê, mas tão virado para a lua. O lado que mete medo, que arrasa o passado e que, raramente, vence o futuro. Olha para o espelho. Onde está o sorriso sincero que tanto falam? Desaparecido pelas longas ruas da cidade, reflecte. Talvez nunca tenha existido, será a resposta correcta. Mas mesmo assim, todos continuam afirmar o que é tão reclamado naquela sala. Rosto jovem? Com tantas olheiras e com tantos poros ensopados em lágrimas é chamado de jovem?  Irónico, continua a pensar. Deixa cair uma lágrima, e levanta o rosto: «Sempre pensei que, quando estivesse cercada de espelhos, vocês, pelo menos, dissessem a verdade. Mas, oh, que pessoas tão falsas que são. Oiçam bem uma coisa: não me caracterizem pelo que não sou. Rosto melancólico, sorriso falso e olhar perfurado, seria o suficiente para ser verdade.»

74 comentários:

  1. as músicas dela são lindas e não precisas de agradecer :)
    Obrigada princesa, também podes contar sempre comigo *.*

    ResponderEliminar
  2. pois tem princesa, e com muitos significados*

    ResponderEliminar
  3. A alma conta a verdadeira idade, contém as mais profundas cicatrizes...

    ResponderEliminar
  4. Ai sim querida? E que aspecto? :)

    ps. Olha, desculpa não ter depois respondido ontem mas estava muito ocupada :/

    ResponderEliminar
  5. Ah, sim fui! E a operação ficou mal feita e queriam que fosse operada outra vez por outro médico, mas eu recusei. Já era demais :/ Fico com dores mas aguento.

    ResponderEliminar
  6. a diferença é que as pessoas não se sabem comportar e acabam por ferir os sentimentos das pessoas .

    ResponderEliminar
  7. A sério querida. Mas enfim, deixa lá :)

    ResponderEliminar
  8. eu falo por mim , tenho muitas pessoas amigas que não têm os mesmos gostos amorosos que eu e não deixo de lhes falar nem começo a gozar a torto e a direito , mas enfim .

    ResponderEliminar
  9. Tão verdade! Afinal nem tudo é tempestade e tristeza.
    Adoro este texto! Pessoas verdadeiras por vezes é o que falta não é?

    ResponderEliminar
  10. penso exatamente o mesmo , o ser humano tem de passar por muitas mudanças até poderem ser chamadas de "pessoas"

    ResponderEliminar
  11. mas há que acreditar que isto um dia vai mudar querida !

    ResponderEliminar
  12. Por vezes é assim, pessoas verdadeiras andam a escassear :s

    ResponderEliminar
  13. Por vezes limitam-se a não nos olhar nos olhos porque a dor que já nos causaram consegue magoa-las pelo brilho que, agora, nos falta. :x

    ResponderEliminar
  14. Tive um acidente de carro princesa, felizmente ninguém se magoou, mas fiquei sem carro, ficou completamente estragado e foi um enorme susto :s

    ResponderEliminar
  15. adoro!
    adoro os teus textos, a maneira como escreves, enfim...
    Simplesmente adoro o teu blog +.+

    ResponderEliminar
  16. oiin , muito , muito obrigada meu amor !

    ResponderEliminar
  17. felizmente sim! fizemos, sem darmos conta, um jogo com frases encontradas em imagens, que diziam o que queríamos dizer, e correu bem.

    ResponderEliminar
  18. De nada princesa *.*
    Gostaste do meu texto?

    ResponderEliminar
  19. e tu, e tu! o teu sorriso só pode ser brilhante, não o imagino de outro modo.

    ResponderEliminar
  20. Gostei muito do teu cantinho *-*
    Segues o meu também?
    *.*

    ResponderEliminar
  21. embora não conheça saiba porque te dói o coração, tenho a certeza que encontrarás dentro de ti um sorriso que perdure. oh, sorri, torna tudo mais simples.

    ResponderEliminar
  22. Oh, que amoooor! *.*
    Obrigada eu! O teu é muito mais lindo e eu adoro tudo o que escreves.

    ResponderEliminar
  23. Obrigada, também gostei muito do teu texto, está lindo :)

    ResponderEliminar
  24. Ainda bem que gostas. :)
    Claro que temos! *

    ResponderEliminar
  25. Não são propriamente novidades .. :x

    ResponderEliminar
  26. ~Gostei mesmo muito do teu comentário. "Não precisas de aprender depressa, precisas de aprender." Soa muito bem.

    ResponderEliminar
  27. andas de alma quebrada, não é? mas não te preocupes, há sempre motivos para esboçares um sorriso <3

    ResponderEliminar
  28. adorei, escreves de uma forma fenomenal, toca no coração (:

    ResponderEliminar
  29. Está lindo! Transmite na perfeição a mensagem de uma pessoa que sorri para transparecer a felicidade que não sente, uma pessoa que parece inteiramente bem quando essa não é a realidade... Fantástico! Adorei! :)

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  30. obrigada meu amorzinho :))
    amei completamente ese texto, está mesmo realista!

    ResponderEliminar
  31. oh, muito obrigada fofinha*
    - gostei muito do texto e é verdade..ninguém quer conhecer o lado negro das pessoas!

    ResponderEliminar